CEPECIDOC – Entrevista Hugo Giorgetti – Brasil

0
The theme does not support this video type, please try with youtube or vimeo video

O Cepecidoc entrevistou a Ugo Giorgetti, Paulista – Brasileiro.

O cineasta e cronista paulistano. Giorgetti é o primeiro convidado do Programa “Hilda Hilst” do Artista Residente, promovido pelo Instituto de Estudos Avançados (IdEA) da Unicamp. De 15 de agosto a 7 de novembro, o diretor e roteirista vai oferecer um curso semanal e gratuito enfocando temas diversos, como a transição do cinema analógico para o cinema digital, o ator de cinema e o ator de teatro, o cinema publicitário, documentário e ficção, o trabalho em equipe no set de filmagem, o futuro das salas de cinema e a crônica de futebol, entre outros.

Começou com diretor de filmes publicitarios para televisão, passando pelas principais agencias do pais. Já no ano de 1970, dirigi seu primeiro curta-metragem “Campos Elísios ” que trata sobre ou antigo bairro paulistano do mesmo nome.Em seguida dirigi o media – metragem ” São Bento – Prédio Martinelli” (1975).

Ugo Giorgetti, e cineasta, roteirista,diretor, produtor e escritor. nascido em cidade de São Paulo. Na entrevista ele responde a uma serie de perguntas sobre sua trajetória de vida, historias e responde sobre o futuro do cinema e do Brasil. Giorgetti tem no currículo mais de quatro décadas no cinema e na publicidade, com filmes como “Festa” (1988) – vencedor do Festival de Gramado –, “Boleiros” (1998), “Sábado” (1995), “Cara ou Coroa” (2011), “Quebrando a Cara” (1986) e outros.

Diego Riquelme

Do autor

Sem comentários